Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 16 de setembro de 2008

O caso Ana Paula e dramas de tranferências




Bom. Odeio começar essas coisas então começo com meus motivos.

Eu sempre adorei escrever como forma de desabafo e todo mundo sabe disso. Mas realmente desde que cheguei em Salvador muitas coisas aconteceram e eu nunca mais escrevi sobre meus pensamentos, nem mesmo os tão importantes desabafos. Passei de uma pessoa completamente aberta, para uma completamente fechada sem a menor vontade de desabafar. E confesso que isso é muito ruim. E resolvi voltar com o blog a pedidos principalmente da Camila e da Maiara.

Acho que uma boa forma de começar é falar da minha vinda pra Salvador. Isso seria importante de desabafar e também pq ngm entende o meu lado *rs. Eu cheguei em Salvador no final de março de 2007. Antes disso morei em 9 lugares de Brasil desde a minha chegada ao mundo. E o ultimo e mais importante lugar foi Juiz de Fora que morei por 4 anos. Como eu sempre digo, não existe nenhuma vantagem em conhecer tantos lugares, a não ser que eu me interessasse em política eu acho. Não faz parte de o meu texto contar sobre a minha vida, é só um desabafo da questão psicológica da situação. Acaba que eu sempre chego aos lugares sabendo o tempo que vai durar, e como vai terminar. Ter que estar sempre começando as coisas do zero, mas não eh uma coisa ou outra.... é tudo. Vc conquista tudo, de repente perde tudo literalmente e tem que começar tudo de novo com a consciência que vai perder de novo. E pra mim consolos do tipo: distância não destrói amizades verdadeiras é só uma frasesinha bonita pra poetas hehe. Faz parte do ser aquela parte da vida de se encontrar.. mas fica mais difícil ainda quando vc muda toda hora tudo que te rodeia. Há 6 anos atrás eu queria ser nadadora e tinha tudo pra ser. E ai por culpa de uma transferência, e chegar num lugar sem federação, esse sonho acabou. E muitas outras coisas. Vc ver fragmentos da sua vida sem começo, nem meio, nem fim é algo realmente desanimador. Algumas pessoas não entendem, simplesmente criticam, mas se tivessem no meu lugar não se aplicariam às suas próprias criticas. Falar sempre foi algo bem fácil. Mudanças acontecem com todo mundo, todos temos que começar coisas do zero, mas é diferente quando vc perde as coisas por um erro seu ou por um fator natural, outra coisa é vc ser forçado a interromper seu ciclo, obrigado. Quando vc perde algo por escolhas kev c faz é algo diferente, pois pelo menos vc aprende com isso e sabe que aquilo faz parte pq foi culpa sua e é preciso arcar com as conseqüências. Mas e quando vc é obrigado a largar tudo e começar tudo do zero. E começar uma coisa ou outra do zero é bem diferente de começar TUDO do zero, acreditem, é muuuito diferente de fatores naturais da vida.

Ontem eu estava conversando com meu amigo Xaber e ele me falando das coisas que lembrava de mim. Bom... Isso é outra coisa que me chateia muito. É claro que mesmo que eu estivesse com eles a vida toda muita coisa mudaria e eu tb sentiria saudade do tempo de colégio, por exemplo. Mas eu me dei conta do quanto tb sou prejudicada nas minhas lembranças. Sabemos que nossas lembranças são ativadas quando percebemos coisas ke nos reportam ao que temos saudade e ai lembramos. Mas quando não temos mais referencial nenhum, muita lembrança se perde. Deu pra entender? Tem muita coisa que as pessoas me falam que eu não lembro mais. Pq não passo mais nos mesmos lugares, não sinto o mesmo cheiro nem o mesmo clima e isso prejudica muito as lembranças. E eu fico muito agoniada com isso. Queria que tudo que eu passei tivesse sido filmado. :( ...

E eu sei tb que as pessoas até lembram muito de mim no começo... e tem mais possibilidades de lembrarem de mim com coisas bem vivas.

É como um cheiro que vc sente uma vez enquanto anda, e se encanta por ele, fica por perto pra sentir mais e mais, mas depois ele passa vc procura por mais dele e não acha, ainda consegue lembrar de como era por um tempo, mas por falta de referencia perde-se e nem se lembra como era. E é assim... Passa!

Amanhã escrevo sobre o caso Salvador e como estou me sentindo hoje em relação a cidade.

[São coisas que não so eu tenho que desabafar como pessoas tb precisam entender para não me criticarem tanto sem saber o que significa.]

6 comentários:

Camila Maestri disse...

nha... amiga..entendo vc nesse post... mas vc não é pra mim uma lembrança momentanea... nhaaa...
amanha devo ir na UFJF olhar pra vc a parada da transferencia... ta de pé ainda??
amo vc minha bruxinha rosa!

Anônimo disse...

Transferência??!!!!!

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!

num to sabendo disso não mas gostei da idéia!

Thaiany

THESM disse...

A vida é como uma poesia, há pessoas que sabem ler e interpretar, há outras que apenas conseguem enxergar um monte de letras agregadas...

Tantos são os sabores e cheiros que nos apaixonam, mas também há os que trazem recordações nada agradáveis.

Hoje fui ao colégio MARISTAS onde te vi pela primeira vez. Tive a certeza que ia encontrar o seu cheiro naquela mesa da lanchonete. Engraçado, sai buscando seu blog na Net, e o encontro com esse texto.

Um beijo em seu coração!

"Ao som do Deep Purple - Perfect Strangers"

Thesm

Unknown disse...

TRANSFERÊNCIA?

ai-meu-Deus! ;X

Cara... você sempre vai sentir uma saudade desmedida dos lugares por onde passou. Principalmente do(s) último(s), pq as lembranças são mais recentes.
Te lembra quando veio de Recife? Tu queria voltar correndo pra lá!

:*

Thyoga disse...

Eu tb tenho problema de memória e ñ sofro com transferências.
Td bem q isso é defeito meu de fabricação. No teu caso é um prejuízo.
bjos.

Anônimo disse...

Eu sempre disse que o Titik era doente ...
Haha.

Anyway.
Eu entendo, sim, o que você sente.
Não vou ficar falando nem diminuindo tudo igual certos fizeram aí em cima.
Essa história de subjetividade é foda ... mas sem ela não teria graça!
Questão é: isso ainda vai acabar e ti vais achar teu lugar no mundo (bem, eu não vou .. mas essa é outro história)!

Agora ... a questão da poesia ali, ta meio forçada.
Tá vou dizer que não gostei mais pelo "beijo em seu coração". É! Eu não presto ... burro aquele que não sabe disso. :P
Tá bom .. li de novo. Ficou mto ruim mesmo.
A história dos cheiros também.

Sabe aquela história de mensagens pré-prontas que agradam qualquer um que não tem conhecimento ou não quer pensar no que tá lendo ou escrevendo? Bem, é mais ou menos isso.

Já comeu akele sandiuche de 3 minutos da Sadia?
É bom. Alimenta. Mas vai comparar .. vai pensar no que você tá fazendo ..
Hahahahaha!
Linda comparação que tal?

Desculpa as criticas meu(a) amigo(a) e Paula tb pq eu não sei nem tua relação com.
Então, não se chateiem.

;]