Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 20 de setembro de 2008

Quando a música faz bem...

http://br.youtube.com/watch?v=rZnXJkH2f9E

(Agora meu blog vai ter minhas sensações sobre as músicas tb)

Pain of Salvation - Imago (Homines PArtus)

Perfeição de música!!!
Quando a música faz sentir é outra coisa né? E acho muito gostoso quando a música me surpreende na perfeiçao e ao mesmo tempo tem tudo o que eu esperava nela, da pra entender?? Isso é o que acontece muito comigo ao escutar Dream Theater, Epica e Nightiwsh, por exemplo, uma sensação de novidade mas ao mesmo tempo sentindo que a musica tem tudo o que vc queria ouvir nela, tudo que eu esperava nela.
É incrivel né? Tem muita música que eu escuto e fico até com raiva : "Era pra eu ter feito essa música!" hehehehe Pq tem tão a ver com o que queremos que ficamos realnente achando que foi feita pra nós!
Tem muito tempo que conheci Pain Of Salvation atraves do Pedro ainda em Juiz de Fora... e pow... virou uma paixão. Mas só ontem fui ter a curiosidade de proucurar pelo video da minha musica preferida deles. Lindo demais. Esse cd , BE, parece até mágico, e pra mim é o melhor. Não da nem pra dizer que música é melhor. Mas essa ai tem um toque todo especial que me conquista (to tão romaaantica neh?) , um tom celta, uma coisa natureza...^^... a música Pluvius Aestivus tb é outra perfeição. Essa mistura que eles fazem é impagavel. Sem contar que eu vendo eles tocando foi outra coisa né? Tem muita banda que toca sem a menor emoçao do que está fazendo, eu mesma acho que Epica é uma dessas bandas *rs, que toca muito bem, tem uma performace legal no palco mas não vejo sentimento de verdade, como por exemplo vejo na Tarja cantando - onde há interpretação tanto da letra quanto do ritmo. (mas isso é assunto pra outro post).
Voltando pro Pain of Salvation, nossa o Daniel Gildenlow é um gênio, é serio, to cada vez mais fascinada com o som deles. Sem contar que eh uma banda Sueca né, que por algum motivo "inexplicavel" eu tenho uma grande paixão pelos suecos e suas bandas maravilhosas (e essa é uma paixão que não passa independente das outras mudanças ¬¬). *rs

Enfim. Quando eu entender finalmente sobre teoria musical e coisas mais tecnicas de música eu começo a falar melhor das musicas. Por enquanto eu so posso falar sobre o sentimento que a música me passa, e isso eu posso fazer muito bem.
E achei legal essa ideia de eu falar sobre bandas aqui, TUDO NO MEU PONTO DE VISTA. Já é algo a mais pro meu blog neh??
So espero não começar a falar da falta de sentimento de outras bandas e musicas, principalmente brasileiras pq ai vai ter quebra pau nesse blog, mas to nem ai. hehe

Vou lá. Beijos!
Comentem ;)

ps: to louca por esse dvd, se alguem quiser me dar eu agradeço ;)


2 comentários:

Anônimo disse...

grande Ana
mi florrrrrrrrr
te amo linda
e amo esse dom lindo q Deus te deu!

shalom!!!

THESM disse...

4:08 de encantos.

Nemastê!